Sejam bem-vindos

;)

domingo, 26 de junho de 2011

Biologia sem fronteiras

Um dos mitos com relação ao biólogo é que este profissional sabe tudo sobre plantas e animais. Na verdade, as Ciências Biológicas constitui-se numa área tão vasta e multidisciplinar que um determinado biólogo pode ser um especialista reconhecido mundialmente em um determinado assunto sem, contudo, saber os nomes de várias plantas ou animais. A conscientização e a preocupação das pessoas quanto à preservação do meio ambiente e a criação de legislação para crimes ambientais têm resultado num reconhecimento cada vez maior do papel do biólogo. Além disso, o desenvolvimento de técnicas biotecnológicas nas áreas da saúde e agrícola tem aumentado consideravelmente a procura por profissionais com formação em Ciências Biológicas. Mas como a formação deste profissional abarca conhecimentos de áreas muito diversas, o biólogo pode atuar em setores também disputados por médicos, agrônomos, farmacêuticos, veterinários e químicos.
Assim como todo os pensadores que foram mostrados em postagens anteriores nos futuros biologos provavelmente faremos uso de outras areas para acrescentar e portanto entender melhor a nossa.Estudamos a vida e como efatizamos CAPRA que dizia que tudo estava interligado podemos transpor isso para nossa profissão.
Percebemos então que isso será necessario e com isso estaremos ultrapassando fronteiras de outros conhecimento para propocionar um melhor intendimento do "funcional" tornando-o "usual "em outras vidas ou mesmo acrecentando conhecimento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário